Por Marcos Eduardo Carvalho | 04/02/2023
Divulgação
Festival de Marchinhas
O tradicional Festival de Marchinhas volta com tudo este ano em São Luiz de Paraitinga, com a ‘Mostra Bloco a Bloco’, que também fica em cartaz até o dia 21 de fevereiro, perto da biblioteca da cidade.
Mas, o que vai mesmo agitar o público é a música. Afinal de contas, a partir das 21h30, a Praça Dr. Oswaldo Cruz recebe a 38ª edição do Festival de Marchinhas, com 10 finalistas e totalmente aberta para o público em geral. Assim, já é um ‘esquenta’ para o que vai acontecer daqui a duas semanas.
“As letras o público poderá conhecer no Facebook da Secretaria de Turismo e Cultura de SLP. A partir de sua 38º. Edição, o festival passa a denominar-se oficialmente: Festival Nhô Frade de Marchinhas, em homenagem ao músico luizense Álvaro José Frade”, diz a organização do evento.
Enquanto isso, a mostra reúne cinco eixos artísticos com bonecões, mini-documentários e materiais cenográficos sobre a tradição do maior carnaval de rua do Vale do Paraíba. O projeto é organizado pela Abloc (Associação de Blocos Carnavalescosde São Luiz do Paraitinga) e tem entrada franca para todos os públicos.
Programação
4 de fevereiro (sábado)
11h – Encontro de bonequeiros
Local: Biblioteca Municipal (pátio externo)
16h – Bloco Águas da Sacada
Local de saída: Rua 31 de Março (Calçadão)
18h – Cortejo com os Bonecos Gigantes do Carnaval
Local de saída: Biblioteca Municipal (pátio externo)
19h – Show com a Banda Quar’ de Mata
21h30 – Final do Festival de Marchinhas
23h – Show com a Banda Estrambelhados
Local: Praça Dr. Oswaldo Cruz
Fonte: Sampi.net